Moda e saúde em 2020: Como se cuidar durante o coronavírus; 13 Tendências que estão tendo muito sucesso

Moda e bem-estar… esses dois pontos podem se relacionar muito bem, principalmente no cenário de coronavírus pelo qual passamos. Com a saúde física e mental coletiva ameaçadas, se tornou uma das tendências em 2020 o “estar bem”.

Acontece que o Covid-19 reforçou o argumento de que estar bem é a melhor forma de prevenção. Ao mesmo tempo, foi reforçada a necessidade de repensarmos nosso consumo da moda.

Então o que nos reserva a moda em 2020? Prossiga com a leitura do artigo e acompanhe as tendências 2020!

 

1. Bom Sono

 

“O sono é um luxo. Por isso, entrou para a lista de desejos de boa parte do público.”

Com o stress da quarentena, a perda de sono se tornou elemento cotidiano. Por isso, uma nova tendência é o uso de soluções ou alternativas para sono melhor.

Uma dessas soluções é o uso de aplicativos, mas o que realmente se tornou moda em 2020 é a boa alimentação para sono de qualidade.

 

2. Fitness à Moda Antiga

 

A indústria de bem-estar antes da pandemia era muito marcada por ser algo de status socieconômico muito alto.

Contudo, após a pandemia, essa indústria retornou à prática fitness simples, como longas caminhadas pela manhã, evitando aglomerações. Além disso, marcas globais como Lululemon, Barry’s Bootcamp e SoulCycle passaram a lançar aplicativos.

Dessa forma, a ginástica em casa se tornou uma tendência em 2020.

 

3. Rotina Cosmética

     

    Outra opção para o corpo são as cápsulas de beleza, um mix de ativos tecnológicos poderosos para skincare. É um procedimento simples, bastando abrir a cápsula, espalhar no rosto e pronto – uma rotina de cuidados simplificada para pele.

     

    4. Cílios Longos

       

      Uma tendência já em alta nos EUA, mas que ainda vai se firmar no Brasil, são os serviços de cílios. Com pigmentação, alongamento, preenchimento, entre outras coisas, há um procedimento completo para se ter cílios longos e fartos.

      Será uma grande tendência de moda e bem-estar no Brasil.

       

      5. Tratamentos Capilares Mais Rápidos

       

      Tratamentos capilares são conhecidos como processos longos e que chegam a tomar 30 minutos do seu tempo. Por isso, é uma grande tendência produtos de ação rápida ou instantânea, como o Elvive 8 Second Wonder Water de 8 segundos da L’Oréal.

       

      6. Indoor Style

       

      Agora entrando um pouco mais na moda em 2020, é notável como os efeitos da quarentena afetaram a forma como nos vestimos. Por isso que o street style dos figurinos deu lugar ao indoor style, ou roupa para ficar em casa.

      Assim, pijamas e moletons se tornaram parte de um figurino mais elaborado, podendo se tornar cotidiano seu uso ao sair na rua.

       

      7. Out of the Keyboards

       

      Com a presença forte do Home Office, surgiu uma preocupação maior com o figurino em vídeo – mas só a parte de cima. A moda internacional é o uso maior de decotes, de colares, de gola alta, de blusas/tops, ou seja, preocupação maior com a roupa de cima.

       

      8. Conjuntos Esportivos

       

      Antes da pandemia, os anos 90 retornavam com força – e continuam retornando. Por isso, os conjuntos esportivos mostram força como uma das tendências de moda em 2020, prezando pelo conforto e praticidade.

       

      9. Tie Dye

       

       

      Para encarar o clima difícil, usar de peças manchadas e coloridas pode ser um up no ânimo em atividades caseiras. Por isso, algumas influencers e famosas tem definido isso como uma tendência na moda em 2020.

      10. Novo Calendário da Moda

       

      A moda internacional se adaptou e haverá um novo calendário da moda baseado em tecnologias de realidade aumentada. Nesse contexto, é sugerido o aumento de desfiles virtuais, com usuários podendo participar sem estar em Milão ou Nova Iorque.

       

      11. Tendências de Moda “Virtual”

       

      Com a falta de experimentação de roupas em loja, surgiram mais aplicativos como LoveLooks, Covet Fashion e Ada. Eles fazem parte da ideia de criação de avatares com looks de grife (como Prada e Dior) e até roupas exclusivas usáveis em app!

       

      12. Hygge

       

      Originário de países escandinavos, o Hygge é uma tendência de moda e saúde baseada num estilo de vida mais simples. Em sua teoria, se trata de “criar um espaço íntimo e confortável em casa, aproveitando das pequenas coisas cotidianas”.

      Assim, é comum:

      • Leitura de livros regularmente;
      • Passeios ao ar livre;
      • Móveis de madeira reciclada;

      13. Consciência Ambiental e Social Tendências em 2020

         

        Na moda e bem-estar atual, o covid-19 não é a única preocupação. Uma tendência vigente da geração millennial e Z é a preocupação com uma sociedade melhor, com as marcas precisando ter papel ativo nisso.

        Os funcionários da marca vivem em boas condições? A produção de roupas respeita o meio ambiente? A grande tendência em 2020 será a busca por valores de transparência e sustentabilidade!

        Deixe um comentário

        Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

        Entre no Coppabana Club

        Se inscreva e você receberá descontos exclusivos. Seu primeiro desconto: 15% da sua primeira compra.

        Favoritos

        Você não salvou nenhum item como favorito